11 de setembro de 2006

TERRORISMO ?



TERRORISMO ?
QUE CONCEITO ONTEM, E HOJE !!!

Quando falamos em 11 de Setembro, vem logo às nossas memórias os ataques às " torres gémeas" e aos seus milhares de mortos, 2.749 contabilizados, fora outros que ficaram sequelas para o resto de suas vidas.
Mas, será que isso foi um ato de terrorismo, ou foi um protesto para algo mais, será um segredo para sempre, mas nós ficamos sempre com a realidade dos acontecimentos. Certo que isso mudou o conceito de muitos milhares, não só em terras Americanas como em todo o Mundo, mesmo hoje a palavra de terrorista paira nas bocas de todas as gentes em redor do Mundo, e mesmo que não haja motivo aparente, logo se desvia um avião ou se faz outro acontecimento, aí eles os verdadeiros terroristas estão a ganhar aos que pensam que o têm controlado.

MAS QUE NOS CONTA A HISTÓRIA ?

Hiroshima, deve lembrar a muitos que ainda hoje estão vivos e outros mutilados por um lançamento de "Bomba Atómica" sobre uma cidade indefesa, a qual vitimou milhares em que se estima em 75.000. Aos 6 de Agosto de 1945 a história mudou uma página de "HORROR".
Foi um ato de guerra ou de terrorismo ?
Não chegando o efeito devastador desta primeira, foi preciso a segunda sobre a cidade de Nagasaki aos 9 de Agosto de 1945, em que pereceram estimados 39.000 mil.
Foi um acerto, ou foi a confirmação do poder, ou um começo 'Terrorista' ?
Muitas incertezas ficarão por se saber, mas a realidade é só uma, olhando para trás e nos tempos mais recentes, até mesmo o Iraque, e outros locais, o que é senão a prova de que o Terrorismo é fomentado para a justificação de venda do 'Armamento' e a posse do 'Ouro Negro/Petróleo'.
Nada impede de homem correr numa corrida desenfreada para a destruição do Planeta Terra.

Sem comentários: