21 de janeiro de 2008

' ASSIM VAI O PAÍS '


O antigo ministro do Trabalho de António Guterres pede uma indemnização de 600 mil euros ao Estado por ter permanecido preso cerca de cinco meses no âmbito do processo Casa Pia, beneficiando posteriormente da decisão de Ana Teixeira Pinto de não o pronunciar, não sendo presente a julgamento, tal como sucedeu com Herman José.
A primeira testemunha a depor deverá ser o actual presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, uma das 20 testemunhas de Paulo Pedroso, em que se contam também o actual ministro do Trabalho, Vieira da Silva, e os deputados Vera Jardim (PS) e Mota Amaral (PSD).
Este é o primeiro processo contra o Estado português relacionado com o processo Casa Pia e pode influenciar eventuais decisões de pessoas ilibadas ou que venham a ser absolvidas naquele processo.

Este senhor é acusado de 23 crimes, e pode passar a inocente sem ser julgado, e já está com o pedido de indemnização.
Como pode acontecer uma coisa destas, só realmente numa républica de bananas como a nossa !!!
.
.

Mas isto é de bradar aos céus, porque afinal de contas ainda não está concluido o processo, já uns pedem batatinhas, e me pareceu ler em algum lado que Casa Pia 2 que nunca viria acontecer.

.



Pinto Monteiro falou , "estou farto de mentira"... mas dizer isto, até que realmente se apure as verdades conclusivas que envolve crianças e adultos de hoje, está uma distância enorme.
Por muita vontade que exista neste assunto, todos ficamos surpresos com estas notícias que deixa muito a desejar, mesmo aos que pouco abordem o assunto...
Por este andar, o país pode estar sujeito a ficar entregue à bicharada, e pedófilos...

Sem comentários: