1 de janeiro de 2008

' BONS PRINCÍPIOS '


O rabino faleceu e sua congregação, após algum tempo, achou que a Raquel (mulher do rabino) devia casar de novo.

Como a aldeia era pequena, o único candidato disponível era o talhante.
Embora relutasse muito no início, pois era habituada a viver com uma pessoa erudita, ela finalmente aceitou.
Após o casamento, na sexta feira, véspera de Shabat, após o banho ritual no mikve, o bom do talhante falou para sua nova esposa:

- Minha mãe sempre falou que era uma mitzvá (boa ação ) fazer sexo antes de ir para a sinagoga.

Dito e feito.
Na volta da sinagoga ele disse:

- De acordo com meu pai, é uma santa obrigação fazer sexo antes de acender as velas de Shabat.

Dito e feito de novo.
Após o jantar e antes de dormir ele de novo disse:

- Meu avô sempre disse que é costume fazer sexo no Shabat...

Dito e feito.
No dia seguinte ele disse:

- Minha tia judia, muito religiosa, me disse certa vez que um bom judeu não começa a manhã de Shabat sem ter sexo.

E... dito e feito.
Finalmente no domingo, ela foi ao mercado e, todas as amigas perguntaram:.
- Que tal é o novo marido ?.
- Bem - respondeu ela - intelectual ele não é, mas vem de uma família de bons princípios...


.
.

Sem comentários: