5 de janeiro de 2008

' LISTAGEM DE CALOTEIROS '






"Atenção senhores caloteiros, as dívidas poderão ser agora denunciadas e expostas na Internet. Um empresário natural de Viseu lança hoje o www.caloteirosdeportugal.com, um ‘site’ que ameaça ‘apertar’ os maus pagadores de todo o País".






Era este o cabeçalho do Correio da Manha de 25-04-2004, de um cidadão português de nome José Carlos Rodrigues.

O mesmo era só para acabar com a inpunidade dos caloteiros e criar uma base de dados dos maus pagadores de Portugal, até aqui nada de mal na criação deste 'site' para análises e nos precaver dos que proliferam por este país fora.

Mas se olharmos atrás na data, pois reporta a 2004, podemos analisar na lista os nomes de muitos e grandes caloteiros deste modesto Portugal, o que não conta lá a multidão de falências, umas por maus resultados e não se terem informado dos caloteiros, e outros que se foram para o charco dado aos maiores caloteiros que o mesmo 'site' não mostra, por não ter dados para informar, ou simplesmente por ter convénio com os mesmos.

Estou a referir às autarquias e Câmaras deste país, num Estado que se mostra cada vez mais caloteiro, que por má gestão e má condução dos mesmos pelouros, ou por pessoas menos honestas e que se podem classificar no mesmo 'rol' de caloteiros, não serem mencionados nas "listagens de caloteiros de Portugal".


Certamente que todos gostariam de ver os nomes deles lá no 'site', mas isso nunca irá acontecer, uma vez que o Estado é maior, e pode fazer o que bem entende e até mesmo passar despenelizado de muitos confrontos com modestos cidadãos e empresas que ao longo de muitos anos fizeram préstimos para o mesmo, logo aqui existe um fosso enorme.


Os 'tubarões' empresariais deste Portugal, sem enumerar nomes, pois todos sabemos que existe, esses são também os verdadeiros culpados do engrossar da listagem, pois com os seus dotes de santos, enchem os bolsos de muitos que governam e desgovernam o País.

Isto de se fazer facturamento de obras inexistentes e o sobrevalor das mesmas, como também o ajustamento directo de muitas obras que são feitas pelo Portugal fora.

Depois de tanta conversa, o que me levou a escrever estas pequenas linhas, foi o facto de ter aberto o 'site' referido, e só me dá o numero de telefone, o que me leva a acreditar que a listagem está fechada, ou então só com consulta tipo médico, ou até pelo mesmo ter sido apanhado na listagem de caloteiro.
.


9 comentários:

Anónimo disse...

Conheço um caloteiro que deve ao próprio tio mais de 2 mil euros, à mais de 5 mêses.
O senhor foi trabalhar para a empresa de contrução de casas do caloteiro Horélio Pinheiro.

Anónimo disse...

conheço um caloteiro que se chama aurelio menezes hoje esta em angola

Anónimo disse...

eu conheço um caloteiro que se chama antonio coelho que deve dinheiro a muita gente

Anónimo disse...

conheço uma caloteira que me deve mais de 14000.00 a mais de 5 anos

Anónimo disse...

Conheço um caloteiro de Viseu chamado Jose Carmo que tem as escolas de musica Mozart e o estúdio de gravação Ediestudio deve-me dinheiro a mim e a muita gente. Cuidado com o sujeito

Anónimo disse...

Grande cauloteiro em viseu ,o IDALÈCIO DA SILVA RODRIGUES,de Casal de Mundão-Viseu

Unknown disse...

Tenho 3 caloteiros aqui em VILA VERDE: AFONSO E SILVA SOCIEDADE CONSTR.,PAULO CARIDADE CONSTR. UNI PESSOAL E JOÃO GARCIA VELOSO e já estão a funcionarem em noutro nome!!inamissível!!

Carlos disse...

Caloteiro: Miguel Maciel Martins Residente em Roriz Barcelos: Ficou de me pagar a parte da sociadade da empresa que eu lhe vendi e a quase 2 anos que mão me paga os restante cerca de 14500€.

Anónimo disse...

João ricardo morgado
deve 60€ em compras de internet e nunca as pagou já vão 2 anos

Código Postal

2140-123

Localidade

chamusca (Ribatejo) Santarém

telemóvel:934705103

faceboock do dito cujo:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001560967810


Data Nascimento

07-07-1980